Powered By Blogger

Páginas

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Sentimento Insigne

Um sentimento que floresce na gente, às vezes em horas, às vezes em diasmeses ou anos… Um sentimento que faz com que toda a sua dor e sofrimento sejam transformadas em belos sorrisos e brincadeiras.
Se estou falando de amorSim! Um amor que atravessa barreiras, um amor quenão se deixa vencer pelo tempo. Um amor que chega quase ao incondicional… Um amor que suporta brigas e perdoa decepções.
Um amor que faz muita gente sorrir, brincar, agir como idiota e nem se importar com tudo isso…
Esse amor, eu quero levar comigo sempre. Ultimamente, ando chamando esse amor deAMIZADE!


Reminiscências



As pessoas sempre perguntam quem eu sou. Muitas vezes se contentam com meu nome… Para aquelas que querem mais do que uma simples definição, eu não sei quem sou hoje… Mas sei quem eu já fui.
Já fui aquela garotinha que se fantasiava de princesa, ouvia contos de fadas e sonhava com um príncipe encantado que viria me buscar num cavalo branco e me levaria para seu castelo onde iriamos ser felizes para sempre!
Já sonhei em ser veterinária, até descobrir que não conseguiria ver os bichinhos sofrerem… Já quis ser cantora e atriz; já quis morar numa mansão e ter vários empregados ao meu dispor…
Sonhei com uma viagem linda de formatura onde eu e meus amigos pudéssemos nos divertir sem ver o tempo passar.
Hoje, sei que as melhores coisas eu já tenho! Eu tenho os melhores e mais loucos amigos; eu tenho uma mãe que é minha melhor amiga; tenho oportunidades de seguir uma carreira legal… Mas principalmente, eu ainda tenho os meus sonhos! Sem eles, eu deixaria de viver e passaria apenas a existir, sem nenhum foco na vida.
No fim das contas, aquela pequena que brincava de boneca e batia nos meninos, ainda vive aqui dentro… E para falar verdade, sem ela eu não teria aprendido a ser quem sou hoje, e apesar de sentir saudades daquela época e ansiar pelo futuro, prefiro viver o presente e aceitar de bom grado todos os presentes que ele me oferece- sejam eles bons ou ruins.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Pare



A vida é como uma rua vazia pela manhã, 
Vazada de "Pares"

Basta decidirmos
A hora certa de parar

Erros existem,
Mas devemos ser convenientes
Devemos nos perdoar
E aprender...
Simplesmente aprender.

Larissa C. Abílio

terça-feira, 1 de maio de 2012

Imagine!

Nascemos, crescemos, vivemos e morremos. Para alguns é o ciclo natural da vida, mas já imaginaram para onde iremos depois de partir?
Deixaremos a saudade, os abraços apertados ou beijos demorados, um sorriso a mais para o mundo. Essa despedida pode se tornar dolorosa e algumas inesperadas mas temos que aceitar.
Acredito que após a morte e depois de todo sofrimento, teremos uma vida melhor, onde o céu se encherá de estrelas, onde o sol irá brilhar mais... Onde um sorriso terá mais valor.
Imagine um lugar que poderemos encontrar aqueles que um dia o destino nos tirou. Poderemos ver também, pessoas que ainda não partiram, que ainda derramam lágrimas por nós... Mas um dia, de algum jeito, as reencontraria em um campo grande que o orvalho  ainda permanecia na grama verde, onde os pássaros voariam livremente fazendo do seu gorjear, uma canção de ninar.
Onde nos deitaríamos sob o céu estrelado e conversaríamos sobre tudo... Sobre nossas vidas e nossa missão na terra.
Um dia me perguntaram se eu me arrependia de algo. Disse que não, pois fiz tudo que me deixou feliz. Fiz as pessoas rirem e algumas chorarem... Agradeço tudo que me fizeram e me deram. Aos meu amigos por me aceitarem como sou, por me fazerem rir até não aguentar mais... Pelos abraços apertados e pelas lágrimas que caíram. Não tenho do que reclamar!
E sabe, para acabar esse pequeno texto, já basta ter alegria. Alegria ao acordarmos, por ter amigos,por ter ar em seus pulmões, e por último, apenas um sorriso em seu rosto para mostrar para o mundo que apenas uma palavra basta para ficar bem...
FELICIDADE!


Por. Julia Factore Greco
Arrumado por. Isabela Luiza de Oliveira (Eu mesma :3)

terça-feira, 17 de abril de 2012

Pedir demais??

Um abraço apertado, um beijo roubado, uma tarde no parque ou uma noite no cinema… Uma risada espontânea, um carinho de vez em quando. Deitar no colo de alguém e sentir a respiração dela… Falar alguma coisa boba e ver o sorriso mais lindo do mundo que faz todo o seu mundo se encher de cor!
É  isso que estou pedindo: Que você seja meu. Mas meu mesmo! Não pela metade, por inteiro!
  • dear-isabela.tumblr.com


segunda-feira, 16 de abril de 2012

Texto que eu escrevi...



Eu sinto falta do que eu nunca tive. Você e eu, juntos, parece ser um sonho pra mim… Eu queria muito que fosse real, sabe?! Eu te faria feliz. Você sentaria na grama e eu deitaria em seu peito confortavelmente. Ficaríamos nos olhando até você passar a mão na minha nuca e eu me arrepiar toda. Eu teria aquele sorriso bobo de apaixonada, e você brincaria comigo como se eu fosse uma criança. Assistiríamos alguns filmes no sofá de casa, mas eu não prestaria atenção pois ficaria olhando teu rosto… No meu aniversário de 18, você iria me levar para jantar e riríamos a noite toda de coisas bobas. Quando eu estivesse mal, você me perguntaria “O que foi minha pequena?” e só de ouvir você me chamando daquele jeito, meu mundo preto e branco ganharia cor… E quando eu ficasse brava, você pegaria meu rosto em suas mãos e me diria ” Não há motivos para ter ciúmes! Eu sou seu!”, me beijaria e eu esqueceria de tudo…
Nos casaríamos e compraríamos uma casa só nossa! Eu chegaria do trabalho e prepararia um jantar incrível para nós dois… Quando eu engravidasse, você estaria do meu lado vendo nossa filhinha nascer e discutiríamos o nome dela. Em seu primeiro aninho, faríamos uma festa numa chácara, do jeito que ela queria…
Depois de 5 anos, eu entraria pela mesma porta, da mesma casa, com a nossa filha no colo, e diria ” Vai lá filha, liga pro papai!”.
Mudaríamos de casa, compraríamos um cachorro (Talvez um Basset ou um Labrador), e a tarde, ele dormiria na barriga da nossa filha, no meio do quintal… E nós ficaríamos olhando como bobos, abraçados na porta.
Eu enxugaria a louça enquanto via você distraído lavando os pratos, ficaria boba e pensaria “Como eu consegui um cara tão maravilhoso?”
Nós dois colocaríamos nossa filha para dormir, apagaríamos a luz e veríamos ela fechar os olhos, pensando no orgulho que era ter ela como filha, pensando em como seria maravilhoso cuidar dela até bem velhinhos, onde sentaríamos num banco de balanço e veríamos nossos netinhos correndo pelo quintal… Contaríamos a eles como nos conhecemos e eles ouviriam tudo…
Minha vida seria um conto de fadas com você… Pena que isso é apenas um sonho muito distante.

domingo, 25 de março de 2012

Entra lá no blog da Lari *-*

http://www.adolescentepoeta.blogspot.com.br/

Rosa alaranjado
















O céu ganha um tom de rosa alaranjado
O pôr-do-sol mostra ser fim de tarde
Uma leve brisa do vento passa por entre meus cabelos

Cortando o céu ainda claro
As nuvens passam a ter outro tom de cor
E o sol trás o espetáculo da despedida.
O balançar das árvores gera música aos meus ouvidos
E o vento que não é fraco e nem forte
Traz um delicioso frescor das flores
Um cheiro agradável para a eternidade

É assim que me vejo quando encontrar a paz
Sentada no chão, com um lápis e um caderno
Escrevendo sobre a vida, escrevendo sobre o meu mundo
Criando opiniões diferentes e discretas
Longe da cidade,
Afastada de toda sociedade,
Pensar é algo que requer silêncio.

Nos prendemos em barulhos intermináveis,
Mas chega a hora em que precisamos nos afastar dele
Para pensar e encaixar a vida no eixo
Fugimos da sociedade para encontrar paz e sossego

E novamente me volta a visão
De um céu rosa alaranjado...

Sempre tive pensamentos... Penso na vida, em amigos, em tudo. Mas o que mais pode me machucar é pensar sobre o amor!
Sempre tive sonhos impossíveis e pensamentos malucos, pois todos os românticos não têm medo... Arriscamo-nos por tudo.
Pensei em alguém de filme, um romance talvez, mas ao invés disso, achei alguém parecido com certa pessoa de novela.
Sinto vergonha de falar com ele. Acho que gosto dele! Sinto algumas borboletas aqui dentro, pareço arder em febre e meu coração parece que vai explodir. Agora não sei se irei agüentar ver- te ocupado com outra coisa, mas ver você todos os dias sem poder falar nem um “oi”... Apenas guardar esse sofrimento que só aumenta a cada dia, tentando mostrar um sorriso convincente, ou apenas ficar com uma cara legal... Respondendo sempre “to bem” quando as pessoas perguntam como eu estou.
Queria ao menos sonhar com isso: ver você de novo em minha porta me perguntando se poderia entrar. Com apenas um sorriso minha resposta seria sim, mas você não demoraria muito para ir embora, então eu faria de tudo para que ficasse em meus braços por mais algumas horas.
Sentaríamo-nos no sofá, e ficaríamos nos encarando por alguns minutos, até eu corar e desviar o olhar. Você começaria a conversa e eu contaria sobre os meus sentimentos e pensamentos.
Com medo de ter falado algo que talvez você não gostasse, me levanto e vou em direção a cozinha, mas sou surpreendida! Sinto algo quente em minhas mãos me puxando e para minha surpresa é você...

Julia Factore Greco/ Isabela Luiza de Oliveira
Continua na próxima semana... (To com preguiça de digitar o resto "/ semana que vem eu termino)

domingo, 18 de março de 2012

Poema escrito por uma das minha melhores amigas.


UM DIA APÓS O OUTRO






















Se um dia eu te disser que não está certo
Você promete me entender?

Se um dia eu disser que não dá pra ser
Você promete não me esquecer?

Se um dia eu expressar: “Estou com medo”
Você promete me envolver com seus braços
E me aquecer, ate eu me sentir segura?!

Se um dia eu precisar de um tempo...
Promete que este será apenas o necessário

Mas e se um dia eu precisar partir?
Você promete não sofrer.
Me promete que vai tentar não chorar?!
Me promete que vai amar outro alguém do jeito que me amou,
Do jeito que você ama.

E promete compreender que te deixei
Não por não te amar,
Mas por perceber que seu amor é tão grande
Que ele precise de alguém melhor e maior
Alguém que te retribua igualmente

Se eu te disse que não está certo
Não é com você, é comigo.
Se eu te disse que não dá pra ser
É porque preciso que você seja feliz
Se eu te disse que estou com medo...
É de te machucar,
É de ferir um sentimento tão bonito
E o tempo que eu te pedi
É para eu me encontrar e saber realmente quem sou.

(Larissa Calvo Abílio)


Entra no bolg dela e dá uma olhadinha: http://www.adolescentepoeta.blogspot.com.br/   *-*
bjss *-*
#isa