Powered By Blogger

Páginas

quinta-feira, 23 de maio de 2013

O Desvendar do Obscuro, por Julia Greco.


Não sei como faze-los acreditar em minhas sinceras palavras, nem quero e nem suplico para acreditá-las , mas afirmo que são verídicas.
Em uma dessas noites comuns, recebi um bilhete que fora deixado em cima de minha mesa de centro. Pela letra era uma mulher que o escrevera; neste havia um endereço e um horário que foram rigidamente sublinhados.
Subindo o elevador do prédio que o endereço mandara, este era de uma rara beleza ,ricos detalhes que agora não tenho palavras em minha mente para descrevê-los, mas posso lhes dizer que era divino. Chego no sétimo andar meu destino que para mim, seria um corredor comum, mas ao contrário disso, era grande com um ar severo e uma única porta misteriosa .
Fiquei então andando em círculos pelo chão de mármore gélido e escuro quase negro , que para meu ver estavam bem lustrados, as paredes eram de ladrilhos de cor azul marinho que cobriam o teto. O lugar era mal iluminado, pois havia apenas uma única lâmpada que mal dava para ver o fundo do enorme corredor.
O eco do meu andar pesado e amargurado tomava conta do lugar ,o som era desagradável e sombrio que fazia qualquer um temer.
Ouço que não estou sozinho e bem baixinho é possível ouvir passos que acompanham os meus fora do compasso. Então paro, e vejo a porta se abrindo em uma pequena fresta que de lá de dentro nenhuma luz saía.
Esperava alguém sair de lá ,mas para minha surpresa vejo um gato de pelagem preta vindo em minha direção. Quando foi chegando ao alcance da luz, percebi então que não era um gato qualquer, seu olhar era de um monstro que até as profundezas do inferno não o reconheceria, seu miado era hostil de um timbre completamente diferente.
Fiquei o analisando de longe com um certo temor, seu pelo era negro como um corvo que na manhã de neve corveja sem parar, olhos que lá no fundo são capazes de ver almas que esse gato já carregou em seu dorso, patas silenciosas que no meio da noite invade sem fazer barulho, garras que rasgam o peito e de lá é extorquido o coração.
Rapidamente a luz ficou trêmula e se apagou por fim, conseguia apenas ouvir o miado hostil do gato se afastando silenciosamente, até o memento em que a porta aberta para o gato sair é fechada bruscamente. Seu ruído provoca um estrondo ensurdecedor, o que faz meu coração pular até a boca.
A lâmpada logo volta ao normal ,e há agora uma mulher onde se encontrava o gato, deduzi então que esta fosse a mulher que me mandara o bilhete misterioso, o motivo da minha vinda a esse lugar sombrio.
Era uma mulher de desejar, de uma beldade inigualável. Tinha cabelos longos e negros, pele de uma palidez admirável, seus traços eram sutis e delicados , os olhos tão profundos que fiquei enfeitiçado, boca rosada, e maçãs do rosto coradas; seu sorriso, era de grande beleza, sua voz era doce, mas medonha. Sua vestimenta era uma longa capa preta que se arrastava pelo chão. Ela era uma mulher de ar misterioso fazendo assim qualquer um cair e beijar seus pés.
Fez-me um gesto com o dedo indicador, me chamando para perto, e sem mais delongas fui até ela flutuando, não sentia meus pés tocarem o chão era uma sensação estranha ,porém prazerosa, pois cada vez mais perto da linda mulher meu coração palpitava.
Cheguei perto, pude sentir o seu cheiro, era de uma essência estranha, tinha a fragrância de rosas murchas iguais a de velório, então desconfiado, puxei o ar novamente para confirmar o aroma, percebi que não era apenas rosas murchas, tinha a presença de um cheiro forte, cheiro de morto!
Olhei então em seus olhos, que passaram de encantadores para sinistros; não reconhecia mais a mulher que antes estava ali me encantando com sua beleza, ela havia mudado completamente. Podia sentir o rancor que saía do peito daquela linda jovem.
Desesperado, tento me afastar, mas não consigo; pois ela segura meu braço me prendendo perto:
–– Quem é você –– pergunto trêmulo
Ela fez uma pequena e sombria pausa, olhou em meus olhos e então me respondeu com sua medonha voz
–– Bom, eu sou aquela pessoa que rouba das mulheres, das crianças, e dos homens o que eles tem mais de precioso–– ela parou e nessa pausa senti uma enorme dor em meu peito, uma dor que era de dar ânsia. A encarei desesperado, me faltava o ar, e quando olhei para baixo fiquei pasmo, pois ali sobre aquelas mãos delicadas e pálidas, havia o meu pobre coração.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Reerguendo-se


E agora? Eu às vezes me pergunto… O que eu sou agora?
Me pego pensando em você, em como você me fazia bem, em como me fazia suspirar e em como meu coração acelerava quando te via…
Mas sabe o que eu faço quando lembro de você? Me lembro de como sofri a cada vez que você falava que estava confuso, que sua ex falava que estava com saudades e queria voltar, como eu chorei antes de terminar tudo.
Depois lembro da tua ex te dando um fora e você vindo se consolar comigo, dizendo que deveria ter me escolhido e de que se arrependeu e me queria de volta. Lembra de como eu desconversei e disse que era bom ficar sozinho por um tempo e que eu não voltaria pra você… 
E agora sabe o que eu sou? Hoje, eu sou feliz! Consegui te tirar da cabeça, do meu coração e da minha vida. Comecei pensar mais no meu futuro e isso me fez muito bem.
“Você foi a melhor ciosa que eu nunca tive”, clichê, mas verdade! Obrigada por entrar na minha vida e por ter saído dela de um jeito que me permitiu aprender e não cometer mais o mesmo erro. 
Boa Sorte sem mim.
— Isabela Oliveira

Completamente Opostos


Talvez tenha sido melhor assim… Nós dois juntos, nunca daria certo.
Você com o seu pagode, sertanejo; e eu com o meu rock, rap… Você usando brinco e eu com meus alargadores e pensando na tatuagem. Você pensando em sexo e eu querendo casar virgem, sonhando com um príncipe encantado. Você com os seus 19 anos, eu ainda uma menina, com 15.
Essa história de que os opostos se atraem, me parece pura invenção agora… Percebi também que sua cabeça dizia pra ficar comigo, mas seu coração chamava outra, e eu não posso amar por dois.
Pra terminar essa história mal contada -mas totalmente verdadeira- digo que você deve ser feliz com ela -que te ama- e que vocês possam resolver todos os problemas mal resolvidos que ficaram.
E com lágrimas nos olhos, agradeço por você ter sido pelo menos, muito sincero comigo. Te desejo toda a felicidade do mundo.
— Isabela Oliveira

Para Mim Mesma

Tá na hora de acordar princesa! Tá na hora de deixar a coroa de lado e vestir a armadura porque a vida vai cobrar, e ela não é um conto de fadas como você pensava.
Chega de se apaixonar e se iludir… Se toca! Chega de ficar chorando por um príncipe que na verdade, é um pássaro, assim como você, e não pode ficar preso.
Anda que tá na hora de você seguir seus sonhos e deixar esses problemas de lado.
Segue os exemplos que você sempre tomou como lição de vida e corre atrás.
Vamos princesa… Tá na hora!
Levanta dessa cama e enxuga essas lágrimas porque ele não merece. 
Vamos princesa, o tempo ta passando… E você sabe que ele não volta.
Isabela Oliveira

sábado, 4 de maio de 2013

pura verdade

Vou te dizer o que sinto: sabe o que é você dormir pensando em alguém e acordar com esse mesmo alguém na sua cabeça? Como se já não bastasse o meu coração que acelera só quando falo contigo, tinha que dominar também os meus pensamentos? E os meus ouvidos? Parece coligados com minha alma, todo bom som e toda boa musica, me traz você. E os meus olhos, estes são deslumbrados por ti, porque quando os fecho, o seu rosto é a única coisa que consigo ver, de um jeito só meu, um jeito que tive que criar na tentativa de saciar a vontade de te ter. Minha boca já nem mais me obedece, vive falando seu nome sem me deixar perceber. E os meus lábios? Estes vivem na espera de encontrar os seus.
Caio Fernando Abreu

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Just Come

"Meu Amor"... Ainda não me acostumei te chamar de outro jeito. Sei que deveria estar seguindo com a minha vida, que deveria pelo menos estar tentando me divertir, mas não tenho vontade de nada. Tudo o que eu faço me lembra, de alguma forma, você. Todas as minhas conversas, todos os meus pensamentos, tudo me faz lembrar de ti... Eu acabei pegando seu jeito de falar, suas gírias e até mesmo seu sotaque.
Meu bem, eu estou pagando com a consciência pelo que eu fiz, e mais uma vez estou te pedindo perdão. Não deixa um dia estragar quatro meses... Se você ainda me quiser, volta pra mim. "Vem que eu te cuido, te mimo, te amo...". Vem que eu te quero. Vem que a gente supera saudade, distância, carência... Vem que a gente faz essa coisa funcionar. Vem que eu te faço mil declarações e provas de amor. Te faço confiar em mim de novo... Só me promete que vem?!
- Isabela Oliveira. 

Vou sentir sua falta

E hoje me bateu uma saudade. Saudade do que já passamos juntos.
Olha só, eu sei que você me mandou esquecer, que me pediu pra não falar contigo e que disse que seria melhor assim, mas eu percebi que não consigo ser feliz de verdade sem você comigo. Chega até ser clichê demais.
Tá doendo? Em mim também! Mas só o que penso é em te ver, olhar nos teus olhos, sentir seu abraço e me perder em seus beijos... Eu sei que errei feio contigo, e mais uma vez te peço perdão, digo que te amo, mas você não consegue dar outra chance pra gente. 
Bem, eu não estou dizendo que vou chorar pra sempre, mas vou sentir sua falta.
- Isabela Oliveira.