Powered By Blogger

Páginas

domingo, 25 de março de 2012

Entra lá no blog da Lari *-*

http://www.adolescentepoeta.blogspot.com.br/

Rosa alaranjado
















O céu ganha um tom de rosa alaranjado
O pôr-do-sol mostra ser fim de tarde
Uma leve brisa do vento passa por entre meus cabelos

Cortando o céu ainda claro
As nuvens passam a ter outro tom de cor
E o sol trás o espetáculo da despedida.
O balançar das árvores gera música aos meus ouvidos
E o vento que não é fraco e nem forte
Traz um delicioso frescor das flores
Um cheiro agradável para a eternidade

É assim que me vejo quando encontrar a paz
Sentada no chão, com um lápis e um caderno
Escrevendo sobre a vida, escrevendo sobre o meu mundo
Criando opiniões diferentes e discretas
Longe da cidade,
Afastada de toda sociedade,
Pensar é algo que requer silêncio.

Nos prendemos em barulhos intermináveis,
Mas chega a hora em que precisamos nos afastar dele
Para pensar e encaixar a vida no eixo
Fugimos da sociedade para encontrar paz e sossego

E novamente me volta a visão
De um céu rosa alaranjado...

Sempre tive pensamentos... Penso na vida, em amigos, em tudo. Mas o que mais pode me machucar é pensar sobre o amor!
Sempre tive sonhos impossíveis e pensamentos malucos, pois todos os românticos não têm medo... Arriscamo-nos por tudo.
Pensei em alguém de filme, um romance talvez, mas ao invés disso, achei alguém parecido com certa pessoa de novela.
Sinto vergonha de falar com ele. Acho que gosto dele! Sinto algumas borboletas aqui dentro, pareço arder em febre e meu coração parece que vai explodir. Agora não sei se irei agüentar ver- te ocupado com outra coisa, mas ver você todos os dias sem poder falar nem um “oi”... Apenas guardar esse sofrimento que só aumenta a cada dia, tentando mostrar um sorriso convincente, ou apenas ficar com uma cara legal... Respondendo sempre “to bem” quando as pessoas perguntam como eu estou.
Queria ao menos sonhar com isso: ver você de novo em minha porta me perguntando se poderia entrar. Com apenas um sorriso minha resposta seria sim, mas você não demoraria muito para ir embora, então eu faria de tudo para que ficasse em meus braços por mais algumas horas.
Sentaríamo-nos no sofá, e ficaríamos nos encarando por alguns minutos, até eu corar e desviar o olhar. Você começaria a conversa e eu contaria sobre os meus sentimentos e pensamentos.
Com medo de ter falado algo que talvez você não gostasse, me levanto e vou em direção a cozinha, mas sou surpreendida! Sinto algo quente em minhas mãos me puxando e para minha surpresa é você...

Julia Factore Greco/ Isabela Luiza de Oliveira
Continua na próxima semana... (To com preguiça de digitar o resto "/ semana que vem eu termino)

domingo, 18 de março de 2012

Poema escrito por uma das minha melhores amigas.


UM DIA APÓS O OUTRO






















Se um dia eu te disser que não está certo
Você promete me entender?

Se um dia eu disser que não dá pra ser
Você promete não me esquecer?

Se um dia eu expressar: “Estou com medo”
Você promete me envolver com seus braços
E me aquecer, ate eu me sentir segura?!

Se um dia eu precisar de um tempo...
Promete que este será apenas o necessário

Mas e se um dia eu precisar partir?
Você promete não sofrer.
Me promete que vai tentar não chorar?!
Me promete que vai amar outro alguém do jeito que me amou,
Do jeito que você ama.

E promete compreender que te deixei
Não por não te amar,
Mas por perceber que seu amor é tão grande
Que ele precise de alguém melhor e maior
Alguém que te retribua igualmente

Se eu te disse que não está certo
Não é com você, é comigo.
Se eu te disse que não dá pra ser
É porque preciso que você seja feliz
Se eu te disse que estou com medo...
É de te machucar,
É de ferir um sentimento tão bonito
E o tempo que eu te pedi
É para eu me encontrar e saber realmente quem sou.

(Larissa Calvo Abílio)


Entra no bolg dela e dá uma olhadinha: http://www.adolescentepoeta.blogspot.com.br/   *-*
bjss *-*
#isa